Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro
Leva o Xadrez, traz o Amigo


INFORMAÇÕES para INSCRIÇÃO em TORNEIOS

Para participar dos torneios do CXEB, os jogadores devem preencher a Ficha de Inscrição Única para todos os tipos de torneios que o clube oferece.

INFORMAÇÕES SOBRE OS TORNEIOS

    Para informações mais detalhadas, consulte Regulamentos dos Jogos.

    Torneios de Classificação (TC) - existem três categorias de classificação: Aberta, Especial ou Superior. São torneios com grupos de 11 (onze) participantes, exceto na categoria Aberta que possuem grupos de 7 (sete) jogadores. Os dois primeiros colocados de cada grupo são promovidos para a categoria seguinte, e os que não obtiverem 1/3 dos pontos possíveis voltam à categoria anterior. Ao se inscrever num TC pela primeira vez, o associado deverá jogar na Categoria Aberto, exceto os jogadores que tiverem rating 2000 da CBX, poderão optar por jogar na Categoria Especial. É permitida a participação simultânea em até três grupos, desde que as inscrições sejam solicitadas dentro do prazo de seis meses contados a partir do ínicio do primeiro grupo. Após esse prazo, o associado precisará definir sua categoria nos grupos em andamento, antes de solicitar novas inscrições. Se a inscrição se baseia em um direito adquirido recentemente, recomenda-se anexar cópia da Ficha de Habilitação (XEB-55) ao pedido.

    Torneios Temáticos (TT) - Temos vários temas disponíveis, sendo renovados periodicamente. Não há limite para a participação simultânea em vários grupos, sejam do mesmo tema ou de temas diferentes.

    Torneios Internacionais - ICCF: WT (World Tournaments) - Torneios de Classificação - Master Class (WT-M), Higher Class (WT-H) e Open Class (WT-O). Para as inscrições deve-se observar a equivalência entre as categorias do CXEB e da ICCF: Superior corresponde a Master Class, Especial corresponde a Higher Class, Categoria Aberta correspondem a Open Class. Todos estes torneios possuem correspondentes na versão por Email : Email Master Class (EM-M), Email Higher Class (EM-H) e Email Open Class (EM-O). Aos jogadores que possuem rating ICCF acima de 2300 (fixo) podem disputar o Norm Master Class (WT-N) ou Email Norm Master Class (EM-N) que fornecem Normas de MI-ICCF.

    Campeonato Brasileiro Individual (CBI) - podem se inscrever, na fase preliminar: os integrantes das categorias SUPERIOR e ESPECIAL; os possuidores de rating igual ou superior a 1150, mesmo não classificados nas categorias mencionadas. Na fase preliminar é permitida a inscrição em até 3 grupos, e na fase semifinal em até 2 grupos, desde que adquirido tal direito (anexar cópia da Ficha de Habilitação (XEB-55) ao pedido).

    Taça Brasil (TB) - podem se inscrever, na fase preliminar, associados de qualquer categoria e não associados. A participação nas demais fases, semifinal e final, exige a filiação ao CXEB. Na fase preliminar é permitida a inscrição em até 3 grupos, e na fase semifinal em até 2 grupos, desde que adquirido tal direito (anexar cópia da Ficha de Habilitação (XEB-55) ao pedido).

    Campeonato Brasileiro por Equipes (CBE) e Taça Brasil por Equipes (TBE) - as informações referentes a estes torneios serão publicadas na Revista, nos meses que antecederem o ínicio das respectivas fases preliminares.

    Campeonatos Estaduais Individuais (CEI) - podem se inscrever, na fase preliminar, associados de qualquer categoria e não associados. A participação nas fases subsequentes exige a filiação ao CXEB. Na fase preliminar é permitida a inscrição em até 3 grupos, e na fase semifinal, se houver, em até 2 grupos, desde que adquirido tal direito. A vinculação do participante com cada Estado será feita pelo seu endereço no ato da inscrição, podendo continuar a jogar todas as fases do mesmo CEI se mudar de endereço durante a torneio. O número mínimo de inscritos para viabilizar um CEI é de nove jogadores. Não sendo atingido esses número as taxas de inscrição serão devolvidas.

    Torneios Especiais: Campeonato Brasileiro de Veteranos (CBV), Campeonato Brasileiro Feminino (CBF), Campeonato Brasileiro de Jovens (CBJ) - podem se inscrever, na fase preliminar, sócios de qualquer categoria e não associados. A participação nas fases subsequentes exige a filiação ao CXEB. Na fase preliminar é permitida a inscrição em até 3 grupos, e na fase semifinal, se houver, em até 2 grupos, desde que adquirido tal direito. O CBV é destinado aos que tenham completado 50 anos até a data do ínicio da fase preliminar do torneio. O CBF é oferecido evidentemente para enxadristas do sexo feminino. O CBJ é dedicado aos jovens que não tenham completado 19 anos até a data do ínicio da fase preliminar do torneio.

PRÉ-QUALIFICAÇÃO

    A inscrição para certos Torneios/Fases é condicionada a pré-qualificação, por exemplo, classificação em fase anterior, pontuação e/ou colocação no grupo...; nesses casos é necessário informar as condições da qualificação no campo "Onde obteve o direito a esta Fae/Torneio" ou juntar a ficha xeb-55.

TAXAS de INSCRIÇÃO

Os torneios nacionais não terão mais taxas de inscrições, estas taxas forão incorporadas no pagamento da anuidade

TAXAS da ICCF / CADAP (válidos após 01.Jan.2011)
TORNEIOSValor
Olympiad Team Preliminaries (per player) - ICCF26.80 euros
Champions League (per team and cycle) - ICCF62.70 euros
World Individual Candidates (as first stage entry) - ICCF23.70 euros
World Individual Semifinals and Preliminaries - ICCF47.10 euros
World Individual Ladies Semifinal - ICCF23.70 euros
World Individual Tourneys 7-player - ICCF8.10 euros
World Individual Tourneys 11-player - ICCF14.30 euros
World Cup - ICCF19.00 euros
Thematic Tourneys - ICCF14.30 euros
Master Norm Tourneys - ICCF39.30 euros
Grand Master Norm Tourneys - ICCF47.10 euros
Veterans Cup - ICCF19.00 euros
Webserver Open - ICCF11.20 euros
Candidatos - CADAP25.00 dolares
Preliminares de Zonal - CADAP25.00 dolares
Semifinal de Zonal - CADAP35.00 dolares
Final de Zonal - CADAP45.00 dolares

Não sócios do CXEB devem acrescentar 50% nos valores relacionados



| Informações sobre o Xadrez Postal | Ficha Única de Inscrição em Torneio |