Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro Leva o Xadrez, traz o Amigo

TORNEIOS SEM COMPUTADOR

Podem se inscrever sócios de quaisquer das categorias do CXEB e não sócios, que assumam perante os demais participantes o comprosmisso moral de:

CONDIÇÕES GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO TORNEIO

  1. Início: Tão logo seja formado o primeiro grupo de no mínimo 11 candidatos;
  2. Reclamações: O torneio funciona exclusivamente na base da confiança. Neste termos o Clube não aceitará nenhuma reclamação de quebra de compromisso dos jogadores;
  3. Regulamentação: Aplican-se ao Torneio Sem Computador todos os normativos do Clube, em especial as Regras dos Jogos;
  4. Outras proibições: Pretende-se estivmular os participantes a conduzirem suas partidas tomando as suas próprias decisões, sem os chamados auxílios eletrônicos, as máquinas ou os softwares que jogam ou analisam posições e os bancos de dados eletrônicos, pelo descomunal volume de informações que podem oferecer;
  5. Não se pretende proibir:
    • o uso do email, desde que mediante acordo (RJ, Art 1, § Único - RBXP, setembro 1997);
    • o uso do computador como editor de texto;
    • o uso do computador para simples organização de partidas mesmo em programas específicos com o ECTool, desde que não analisem nem sugiram lances. Nestes casos sugere-se que o jogadore preste ao oponente não familiarizado com o computador os esclarecimentos necessários sobre o tipo de auxílio usado.
  6. Direitos: O Torneio Sem Computador não valerá para fins de cálculo de rating geral do CXEB. Também não será degrau para acesso a categorias ou a outros torneios normais do Clube (o objetivo desta norma é desestimular a fraude).
É indispensável os associados indicarem seu número de Matrícula.

Matrícula: Rating:
Nome:
Endereço:
CEP: Cidade: Estado:
Telefone:
Email:

Solicito minha inscrição em grupo(s).
Modalidade (Postal/Servidor)

PARTICIPEM E BOA SORTE !!!