Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro
Leva o Xadrez, traz o Amigo


Comunidado 001/2017

        O Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro (CXEB) comunica a seus Associados que devido ao ataque de Vírus da semana passada a nível mundial, a Sala de Jogos do CXEB foi perdida, sem a possibilidades de recuperação da estrutura e dos dados da Sala. Foi feito um grande esforço na tentativa da recuperação da Sala, isto demandou muito tempo e gerou uma demora para a emissão deste comunicado.

        O CXEB coloca aqui, um pedido formal de desculpas a seus Associados pelos transtornos que este incidente nos trouxe.

        Para a continuação das partidas que estavam em jogo na Sala de Jogos do CXEB, concluímos que a melhor solução, considerando custo e rapidez, é a transmissão dos lances por e-mail até a conclusão dessas partidas.

        Os associados interessados na continuidade e conclusão de suas partidas por e-mail, favor enviarem informações das partidas em andamento (cópia da partida em PGN com todos lances jogados até então, controle de tempo, cabeçalho que identifica o torneio e parceiro e se possível o número da partida na sala) para o e-mail cxeb.dt.sala@gmail.com .

        Estamos dando um prazo para recebimento das informações até o dia 31.Mai.2017 para que possamos organizar e reiniciar os torneios no início de Junho de 2017.

        As seguintes situações poderão ocorrer no envio das informações das partidas:
                a) quem não se interessar pode acertar empate de comum acordo com seu parceiro e concluir assim as partidas.
                b) casos de silencio dos dois jogadores até a data estabelecida, poderá ter o resultado da partida anotado como zero (0x0).
                c) casos de silencio de um dos jogadores até a data estabelecida, poderá ser declarado vencedor o jogador que enviar as informações até o prazo.

        Aproveitamos para solicitar também que nos sejam enviadas suas partidas terminadas na Sala a partir de 01/12/2015 até o momento para reativarmos nosso Banco de Partidas, usando o e-mail cxeb.vice@gmail.com .

        Também necessitamos conhecer como nosso Associado deseja prosseguir jogando novos torneios no CXEB, se por e-mail de forma gratuita ou por servidor pagando cerca de 0,27 a 0,50 centavos do euro por partida. Favor responder nossa enquete pelo e-mail cxeb.vice@gmail.com .

        Desde já nossos agradecimentos por entenderem o momento difícil e contamos com todos para o bem do nosso CXEB!


São Paulo, 21 de Maio de 2017
Diretoria Executiva do CXEB